O Botafogo tem mais problemas a resolver além do transfer ban. Segundo informa o site do jornal “O Globo” nesta quinta-feira (22/1), o clube deve FGTS há três meses e direitos de imagem há um mês aos jogadores do elenco.
Com problemas financeiros, o clube cogita até mesmo emprestar os reforços Lucas Villalba, Ythallo e Riquelme. Contratados para a temporada 2026, eles não podem ser registrados por conta da punição da Fifa.
A preocupação prioritária da diretoria alvinegra é quitar as pendências com o fundo de garantia, já que isso permitiria que atletas acionassem a Justiça para conseguir, unilateralmente, uma rescisão de contrato. O dinheiro recebido pela venda do zagueiro David Ricardo ao Dínamo de Moscou, cerca de € 6 milhões (R$ 37,83 milhões) à vista, será destinado para isso.
Transfer ban pode se arrastar por 2026
Ainda de acordo com a reportagem do jornal “O Globo”, membros da diretoria alvinegra não estão otimistas para que imbróglio envolvendo o transfer ban se resolva no curto prazo. Acredita-se internamente que a negociação com o Atlanta United, pelo pagamento do meia argentino Thiago Almada, pode demorar mais alguns meses.