O Botafogo tentou a contratação de Cavani no começo da gestão John Textor, em 2022. E a negociação, que era para ser sigilosa, teve a “participação” de quase todo o clube. É o que contou o diretor de gestão esportiva do Glorioso, Alessandro Brito, em um divertido episódio.
– O John falava muito do Cavani. E muitos intermediários hoje no futebol querem fazer o negócio, mas realmente não têm o controle do negócio. E daí a gente conseguiu chegar até o irmão do Cavani. Na época eu falei: “Mazzuco, eu consegui encontrar o contato do irmão do Cavani e conseguia fazer uma reunião com ele.” E o Mazzucco falou para ir em em frente – iniciou, em entrevista à Botafogo TV.
– O Botafogo tinha acabado de fazer aquele sistema novo de e-mail da SAF, em que você consegue bloquear a agenda e dispara para todo mundo. E eu, falando com o Mazzuco: “Já vou bloquear a agenda aqui e mandar o invite [convite]”. Cara, eu mandei o invite para a SAF inteira (risos). Todo mundo da SAF sabia da reunião do Cavani. Eu não sabia. Entrei na reunião, tinha mais de 60 pessoas. Daí o irmão do Cavani entrou e já saiu da reunião, me mandou uma mensagem: “Cara, o que é isso?” Só que não vazou nada do Botafogo – contou.
A negociação, como se sabe, acabou não se concretizando. Cavani se transferiu para o Valencia, da Espanha, em agosto de 2022 e, um ano depois, foi para o Boca Juniors, clube pelo qual atua até hoje.
– Os números não chegaram, a gente não conseguiu chegar, mas, pô, foi muito engraçado. Todo mundo deita em mim – divertiu-se Brito.