Alessandro Brito: ‘Não vamos parar por aqui. Projeto que John almejou para o Botafogo é sempre estar nas cabeças’

Alessandro Brito em carreata do Botafogo pelo título da Libertadores
Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo é campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, mas quer mais. Em entrevista ao canal “Opinião Fogo Play”, o diretor de gestão esportiva Alessandro Brito celebrou a temporada e deixou claro que a ambição é ainda maior.

– A gente está muito feliz com tudo que está acontecendo. O nosso projeto iniciou lá em 2022 e a gente não esperava que em 2023 a gente ia alcançar o que a gente conseguiu alcançar, de verdade. Mas a gente foi buscando sempre o título. Nosso projeto está sendo coroado com dois títulos. Mas a gente não vai parar por aqui. O projeto que o John (Textor) almejou para o Botafogo é de sempre estar nas cabeças, sempre estar brigando por algo. Então hoje a gente está muito feliz porque a gente resgatou um clube que é um clube fantástico. E conseguimos colocar hoje o Botafogo no seu devido lugar. Acho que isso é o mais importante – comentou Alessandro Brito.

O planejamento para as próximas temporadas está a todo vapor. E passa pela manutenção de personagens importantes, como Artur Jorge.

– A gente já vem conversando e planejando 2025. Independentemente das situações que a gente estava brigando por título, a gente já estava planejando e continua planejando. Então, claro, a gente quer que o Mister permaneça. A gente quer que alguns atletas que são chave pra nós permaneçam. Mas, claro, agora a gente tem que ver caso a caso e juntos continuar esse projeto. Que com certeza 2025 vai ser um ano maravilhoso também – explicou Alessandro Brito, antes de falar mais sobre o treinador.

– Ele tem contrato conosco até 2025, então isso nos deixa tranquilos. Claro que ele quer uma valorização e a gente também está buscando essa valorização. Mas são vários atletas, vários funcionários que vão ser valorizados. Então a gente não pensa só no treinador, em várias pessoas – complementou.

Fonte: Redação FogãoNET e canal Opinião Fogo Play

Comentários