Diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito conversou com a “ESPN” antes da bola rolar para a partida contra o São Paulo nesta quarta-feira, valendo uma vaga nas semifinais da Libertadores, e ressaltou o ótimo momento do time em seu seu terceiro ano de SAF.
– É uma grande satisfação dentro de um projeto que desenvolvemos desde a chegada da SAF em 2022. São passos longos e profissionais que vemos dando dentro do modelo SAF. Hoje disputar uma fase de quartas de final, contra o São Paulo, aqui no Morumbi, uma equipe embalada, competitiva, é um grande passo no projeto que o Botafogo traçou lá em 2022 – disse Brito.
O dirigente alvinegro também exaltou o grande número de jogadores na mira de suas seleções. Igor Jesus, John, Alex Telles e Luiz Henrique estão na pré-lista do Brasil, e Almada figura na pré-lista da Argentina.
– É algo legal, bom para a nossa instituição, porque hoje temos nove atletas selecionáveis. Para nós é tamanha a felicidade de saber que o projeto está caminhando coletiva e individualmente. O Almada sempre foi um atleta de muita qualidade, vem evoluindo, entendendo a liga, vem alcançando aquilo que a gente imaginava – afirmou Brito, exaltando também a presença dos torcedores alvinegros no Morumbis:
– A torcida desde o primeiro dia em que o John está na SAF nos apoiou muito. Isso que estamos fazendo é por eles, eles estão nos dando esse retorno. Só abraçamos esse carinho que vem da torcida.