O Botafogo iniciou nesta segunda-feira a segunda semana de pré-temporada para 2026. Em vídeo divulgado pelo clube, o lateral-esquerdo Alex Telles aprovou o começo das atividades com o técnico Martín Anselmi.
– O nosso início está sendo muito positivo, fechamos a primeira semana, começamos a segunda. Acho que dá pra notar aí, a rapaziada sai bastante cansada dos treinos, o calor está intenso, mas eu acredito muito que a semana foi muito positiva. O Mister já veio com as suas ideias, já veio com a sua intensidade, com a sua forma de jogar, de ver o futebol. Eu acho que o grupo, como sempre foi, abraçou a ideia e está mostrando a qualidade, está mostrando a evolução dia a dia. Tenho certeza que esse ano vai ser um ano muito produtivo, vai ser um ano muito bom pra gente, pode ter certeza que nós vamos ter ideias fortes e vamos chegar muito bem – aposta Alex Telles.
– Está sendo muito bom, ele é um cara que deixa a gente muito à vontade, mas ao mesmo tempo é um cara que cobra bastante. Em todas as jogadas, em todos os momentos, ele coloca a ideia dele, coloca em prática, e a gente fazendo, ele obviamente nos deixa felizes com isso, ele cobra bastante, mas ao mesmo tempo ele mostra para a gente o que está certo, o que está errado. Isso vai fazer a gente ser cada vez melhores, evoluir bastante pra que quando começar o campeonato, a gente chegue já com as ideias prontas e tenho certeza que o grupo vai estar muito bom – disse o jogador, à Botafogo TV.
Alex Telles pede foco total na pré-temporada visando títulos em 2026.
– Esse início é fundamental. A gente sabe, nós jogadores, o quanto a pré-temporada é importante para o ano inteiro, não só para agora, mas o ano começa diferente. Esses dois primeiros jogos a gente não vai atuar, mas já no terceiro, em casa, a gente já vai atuar e com força máxima. Tenho certeza que a gente vai entrar muito forte com as ideias que o professor já está implementando. Então a gente tem tempo para trabalhar, tem tempo para aprimorar nosso risco e com certeza dar o melhor por essa camiseta que a gente não pode pensar em outra coisa a não ser ser campeão no Botafogo – finalizou.