Alex Telles é o terceiro jogador do Botafogo convocado para a Seleção Brasileira, no lugar de Guilherme Arana, cortado por conta de uma lesão. Em entrevista à Botafogo TV, o lateral-esquerdo desejou melhoras ao jogador atleticano e celebrou voltar a poder vestir a Amarelinha.
– Fico triste pelo Arana, porque é um grande amigo meu, mas também agora quero aproveitar essa oportunidade. Estou muito feliz de voltar para a Seleção – disse Alex Telles, continuando:
– Eu sabia que isso poderia ser uma consequência boa. Jogando no Botafogo em alto nível, como o rapaziada está jogando, eu sabia que as oportunidades poderiam vir novamente e isso é uma consequência do trabalho. Estou muito feliz, desejar melhoras para a Arana de novo, mas agora também é focar e poder fazer um bom trabalho lá.
Alex Telles vai se juntar a Luiz Henrique e Igor Jesus na Seleção para os jogos contra o Chile, na próxima quinta-feira (10/10), em Santiago, e Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
– É muito bom ver que o Botafogo tem tantos jogadores na seleção, não só na brasileira, mas nas outras. Isso mostra a qualidade do elenco, a qualidade também do clube em fazer um grande elenco e o trabalho dos jogadores, do Artur, que está dando confiança aos jogadores. Isso transcende para o campo – afirmou.
Os outros jogadores do Botafogo convocados para a próxima rodada da data Fifa são Gatito Fernández (Paraguai), Bastos (Angola), Thiago Almada (Argentina) e Savarino (Venezuela).