Na ausência do capitão Marlon Freitas, coube a Alex Telles e Marçal inflamarem o elenco do Botafogo antes da goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado (9/8), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o que mostrou o vídeo de bastidores divulgado pela Botafogo TV.
– Solidez, adaptação, fome, e eu quero mais uma palavra: compromisso, cara. Compromisso com o sonho de cada um. Compromisso com essa camisa, com o nosso trabalho. Todo mundo quer jogar esse tipo de jogo. Todo mundo. Está aparecendo a chance. Um monte de gente ficou no Rio de Janeiro e queria estar aqui, os nossos companheiros. E um monte de gente está tendo oportunidade de jogar. Aproveita, caralho. Entra lá e faz a diferença como no jogo passado. A gente precisa voltar a ter sequência de vitórias. E hoje vai ser uma dessas vitórias – afirmou Alex Telles.
– Muito ligado, rapaziada. Muito ligado. Os primeiros 20 minutos, muito ligado. Muito ligado. Vamos querer ganhar, caralho. Vamos ter fome, porra. Vamos, vamos. Junto, o campo não está muito bom. Vamos explorar as forças dos caras. Vamos saber jogar o jogo. Vamos saber jogar o jogo. Vamos simplificar, caralho. Bora! No último terço, para cima dos caras. Faz os caras terem medo de vocês, caralho. Medo, medo, medo. Os caras não vão saber se o cara vai chutar, se vai cruzar, se vai entrar dentro dos caras. Vamos para cima dos caras. Família é junto. Não tem bola perdida, rapaziada. Bora, não tem bola perdida – discursou Marçal.
O técnico Davide Ancelotti também motivou o elenco.
– Essas são as vitórias mais gostosas, né? Quando parece que temos tudo contra. Essas são as vitórias mais gostosas. Vamos lá fora e vamos somar a vitória agora – disse Davide, no vestiário.