Autor do gol de empate, nos acréscimos, cobrando pênalti, Alex Telles exaltou a reação do Botafogo no 2 a 2 com o Cruzeiro nesta quinta-feira (4/12), no Mineirão, resultado que mantém o Alvinegro vivo na disputa por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores-2026. O lateral-esquerdo, por outro lado, não gostou do começo do time.
– Demoramos para entrar no jogo. Após o gol a gente começou a jogar, teve um pouco mais de coragem para jogar e ficar mais com a bola. Não pode deixar tomar um gol para começar a jogar. No intervalo falamos sobre isso, que a gente estava no jogo, estava 1 a 0 só, tínhamos que acertar essa circulação de um lado lado para o outro. No segundo tempo conseguimos nos adaptar com isso – disse Telles ao “Premiere“.
– Sofremos o segundo gol, mas é exaltar a nossa reação. Nosso compromisso é sempre com a vitória, o Botafogo merece vencer sempre. Aqui é um estádio difícil, o Cruzeiro está jogando muito bem esse ano aqui e fora. É exaltar essa reação dos 2 a 0 para o empate, não era o que queríamos, mas exaltar esse ponto para nós que foi difícil de conquistar – completou.
Para terminar o Campeonato Brasileiro em quinto, com vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o Botafogo (60 pontos) terá de vencer o Fortaleza na última rodada, domingo, no Estádio Nilton Santos, e torcer por um empate entre Fluminense (61) e Bahia (60) no Maracanã. Vale lembrar que o G-5 pode virar G-6, dependendo do desfecho da Copa do Brasil.








