Alex Telles não vê surpresa com brasileiros indo bem no Super Mundial: ‘O normal no Brasil é valorizar os de fora e não os de dentro’

Alex Telles não vê surpresa com brasileiros indo bem no Super Mundial: ‘O normal no Brasil é valorizar os de fora e não os de dentro’
Vítor Silva/Botafogo

Lateral-esquerdo do Botafogo e com vasta experiência na Europa e na Seleção Brasileira, Alex Telles não considerou surpresa o bom desempenho dos times brasileiros na primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso e o Flamengo venceram Seattle Sounders e Esperánce, enquanto Palmeiras e Fluminense empataram jogando bem contra Porto e Borussia Dortmund, respectivamente.

– Sinceramente, não sei por que a rapaziada fica surpresa com os brasileiros fazendo um bom trabalho no Mundial. O normal no Brasil é valorizar os de fora e não os de dentro. No Brasil a gente valoriza sempre o que é de fora, e no Brasil parece que a gente não tem matéria-prima, que a gente não joga futebol, que a gente não tem talento. E o que está mostrando no dia a dia é que os brasileiros têm qualidade – desabafou Alex.

– A gente venceu o primeiro jogo, era uma equipe difícil, o Seattle também é uma equipe muito organizada, provou isso, nenhuma equipe está tendo facilidade e as outras equipes também não estão tendo facilidade contra os brasileiros. A gente fica feliz que o Brasil também está sendo visto, deveria ser visto com normalidade isso – completou.

Alex Telles ressaltou o sonho de disputar a Copa do Mundo de Clubes ao projetar o duelo desta quinta-feira contra o PSG, atual campeão europeu, em Los Angeles.

– Vai ser um grande encontro. As duas equipes tiveram méritos para chegar onde chegaram. O Paris hoje é uma das melhores equipes do mundo, atual campeão da Champions League. Nós também estamos aqui por méritos, por ganhar a Libertadores ano passado. São duas equipes que têm muita qualidade, mas obviamente que vai ser um jogo muito difícil para o Botafogo também. Podem esperar muita entrega, muita luta da nossa parte, é um jogo também de oportunidade para todos nós, para mostrar o nosso trabalho, para mostrar também porque o Botafogo chegou até aqui. Todo jogador merece e tem que estar num jogo como esse, com uma qualidade dessa, num Mundial, contra equipes grandes. Esse é o sonho de todo atleta, então que a gente possa desfrutar do jogo – disse.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários