Capitão do Botafogo, Alex Telles deu fortes declarações após a goleada sobre o Cruzeiro por 4 a 0 nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral pediu mais respeito ao elenco alvinegro, elogiou o técnico Martín Anselmi e mostrou a ambição do atual grupo de jogadores.
– Esse resultado surpreendeu muito mais vocês do que a gente. Foi um resultado muito importante, um jogo muito difícil, contra um adversário que já tem uma estrutura, um elenco já formado. Mas, para nós, desde que o Anselmi chegou, foi uma resposta de um trabalho árduo, um trabalho muito competitivo, com um elenco fechado, com um elenco que está querendo fazer história. Ficamos muito felizes pelo resultado – disse Telles na zona mista do Estádio Nilton Santos.
– Estamos blindando o vestiário para qualquer situação, obviamente que acabamos vendo, porque hoje em dia é muito fácil, mas esse elenco merece mais respeito, porque trabalhamos todos os dias para isso, pelo Botafogo. É só o primeiro jogo, não ganhamos nada, tem muita coisa pela frente, mas já demos nosso cartão de visita de que esse ano o Botafogo vai ser um time muito intenso e, se não respeitarem a gente, vamos fazer de tudo para vencer – completou.
Alex Telles também falou sobre como foi o contato dos jogadores com John Textor, que esteve presente no Estádio Nilton Santos e recebeu vaias da torcida devido aos problemas administrativos vividos pela SAF.
– Não tivemos nenhum contato pré-partida, foi um contato normal como todos os outros, desde quando ele chegou, desde quando eu cheguei aqui. Ele entrou no vestiário, cumprimentou a gente, um clima supernormal, pela vitória. É isso que a gente quer focar, os três pontos, uma vitória que, mais importante ainda, é o terceiro jogo nosso sem sofrer gols. É um time que é agressivo, intenso, pressionante, mas não sofrer gols também é muito importante, é isso que a gente quer focar e valorizar – afirmou Telles.