Um dos jogadores mais experientes e identificados com a torcida do Botafogo, Alex Telles pregou respeito ao Sport, adversário desta terça-feira no Estádio Nilton Santos, na volta do Campeonato Brasileiro após a data Fifa. O Glorioso precisa da vitória para seguir na briga por vaga direta na próxima Libertadores e vai enfrentar um time já matematicamente rebaixado.
– Hoje em dia não tem jogo fácil, ainda mais contra equipes que vêm aqui às vezes despretensiosas, sem pressão, no caso do Sport, que já foi rebaixado, mas que ainda assim tem jogadores de qualidade. É uma equipe que sempre dá trabalho quando vai na casa do adversário. Temos que sempre respeitar ao máximo – pediu Telles, em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da Band.
Alex Telles tratou a classificação para a próxima Libertadores como “dever”. O Botafogo está muito perto de garantir a vaga na fase preliminar, mas ainda está na disputa por uma vaga direta, no momento apenas um ponto atrás do Bahia.
– O nosso dever é colocar o Botafogo mais uma vez na Libertadores, mais um ano, para a gente poder disputar o ano que vem a Libertadores, porque a gente sabe que a gente ficou devendo esse ano nessa competição, não só na Libertadores, mas no Brasileiro – frisou.
O lateral-esquerdo, autor de um dos gols mais importantes da história do Botafogo, é um dos atletas com mais um ano de contrato – até dezembro de 2026. Ele frisou a vontade de ficar no clube, com o qual tem muita identificação.
– Minha vontade é sempre permanecer, todo mundo sabe disso, do carinho que eu tenho por esse clube, pelos funcionários, por tudo. Minha família está muito bem aqui, muito feliz, minha filha ama o Botafogo. Sou muito feliz no Botafogo, quero cumprir meu contrato e deixo o futuro aí com certeza nas mãos de Deus, mas com certeza com uma vontade muito grande de permanecer – afirmou.








