Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

01/02/26 às 20:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Fluminense
FLU

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Cruzeiro
CRU
Ler a crônica

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Alex Telles fala de relação com Anselmi e ressalta atuação do Botafogo: ‘Futebol hoje é mais mentalidade do que estratégia’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Alex Telles fala de relação com Anselmi e ressalta atuação do Botafogo: ‘Futebol hoje é mais mentalidade do que estratégia’
Arthur Barreto/Botafogo

Capitão do Botafogo, Alex Telles fez uma interessante reflexão na zona mista do Estádio Nilton Santos após a goleada sobre o Cruzeiro por 4 a 0 na última quinta-feira. O lateral-esquerdo destacou a atitude do elenco alvinegro, numa partida que começou difícil e terminou com um placar histórico.

– Na minha visão, hoje o futebol é mais mentalidade do que até mesmo estratégia. Obviamente hoje em dia está tudo muito fácil de ser estudado, de ser analisado das equipes, então a estratégia acaba ficando, na minha visão, em segundo plano, a mentalidade é o principal, é o que move nosso corpo e nossa mente. Se estivermos bem focados no dia, jogando como equipe, como foi hoje [quinta], é difícil nos bater. O Botafogo foi muito mais forte coletivamente, na minha visão, e por isso vencemos o jogo – disse Alex.

Ídolo da instituição, Alex Telles também falou sobre o relacionamento com o técnico Martín Anselmi, que até aqui tem três vitórias em três jogos no comando do Botafogo:

– É uma relação natural, uma resposta ao nosso dia-a-dia. Ele nos falou, e também sentimos o mesmo, do prazer de trabalhar com a gente. Somos um grupo trabalhador, independente do que falam de fora, fechamos o vestiário e nada entra, porque o que cura tudo isso é o resultado dentro de campo, não tem o que fazer. Se estivermos fazendo o que vemos fazendo, que são os resultados, jogando, dando o máximo, pelo Botafogo tenho certeza de que as coisas vão para os seus lugares aos poucos. Anselmi é o cara ideal para nos ajudar com isso.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários