Único titular a começar jogando na derrota do Botafogo para o Capital-DF nesta quinta-feira (22/5), em Brasília, o lateral-esquerdo Alex Telles destacou a oportunidade dada a quem não vinha jogando e fez questão de voltar o foco para o duelo decisivo da próxima terça contra a Universidad de Chile, pela Libertadores. No Mané Garrincha, o Glorioso perdeu por 1 a 0, mas avançou na Copa do Brasil com o placar agregado de 4 a 1.
– [Missão cumprida] Não 100%, porque queríamos vencer, mas o mais importante, como você falou, era rodar o elenco também. Muitos que jogaram hoje tiveram seus primeiros minutos e precisam de entrosamento. Sempre respeitando muito o adversário também, foi um golaço deles, acho que no único chute deles no jogo. Tivemos oportunidades, mas é focar agora na terça-feira. Exaltar também o trabalho de todo mundo, que hoje aqui deu o máximo independentemente da gente não sair com o resultado. Mas agora é focar na terça-feira, que é a gente tem uma final – disse Telles ao “SporTV“.
Muitos titulares ficaram no Rio de Janeiro se preparando para o jogo da próxima terça. O Botafogo precisa vencer a Universidad de Chile, no Estádio Nilton Santos, para chegar às oitavas de final da Libertadores e continuar sua defesa do título.