Com apoio da torcida alvinegra desde a saída do CT até a chegada ao Aeroporto do Galeão, o Botafogo embarcou na noite deste domingo (8/6) para disputar o Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Um dos mais experientes do elenco, o lateral-esquerdo Alex Telles fez um discurso forte e de confiança, ao falar sobre a dificuldade do grupo do Glorioso, que conta com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
– É um dos grupos mais fortes porque tem o Botafogo também. Estamos indo com um espírito de luta incrível, como sempre foi esse grupo, desde os anos anteriores e o que mostrou ano passado. Sabemos que estamos em busca de um sonho. Vão ser jogos difíceis, mas ao mesmo tempo que tem essa dificuldade, o nosso sonho, a nossa vontade de vencer também é gigante – disse Telles.
– Não estamos indo passear, mas para vencer o máximo de jogos possíveis, chegar o mais longe possível. Porque é o sonho não só do clube, mas de nós jogadores também. É a primeira Copa do Mundo de clubes e o Botafogo merecia estar nessa competição, e representando o clube da grandeza do Botafogo vamos com força total – completou o lateral.
A estreia do Fogão, campeão da Libertadores, no Super Mundial será no domingo (15/6), contra o Seattle Sounders, às 23h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle. Depois, o Botafogo enfrentará PSG, dia 19, às 22h, e Atlético de Madrid, dia 23, às 16h, ambos no Rose Bowl, em Los Angeles.