Depois de atuar pelo Botafogo na derrota para o Racing na Argentina, pela Recopa Sul-Americana, o zagueiro Alexander Barboza chegou a Montevidéu na manhã desta sexta-feira para concluir o processo de obtenção da cidadania Uruguaia.
Argentino e filho de uruguaio, Barboza já havia estado no país na semana passada e agora deve concluir os trâmites. Com toda a burocracia resolvida, ele pode atuar pela seleção celeste, realizando um sonho do pai.
– Tenho muita expectativa de estar na seleção. Para mim é um momento muito lindo poder enfim conseguir o passaporte, e poder estar no radar da seleção é um passo muito grande para a minha carreira – disse Barboza à imprensa uruguaia no aeroporto da capital.
– A informação chegou até a mim, no ano passado a AUF perguntou as condições e se era real a possibilidade de eu conseguir a nacionalidade. Claro que eu sabia e fiquei feliz com isso – completou.
Segundo a imprensa uruguaia, são boas as chances de Alexander Barboza ser convocado por Marcelo Bielsa já na próxima data Fifa, quando o Uruguai encara Argentina, dia 21 de março, em Montevidéu, e Bolívia, dia 25, em El Alto, pelas Eliminatórias.
Barboza está suspenso para o jogo do Botafogo contra o Vasco, domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Ele levou dois jogos de gancho no TJD-RJ pela confusão no clássico diante do Flamengo.