Apesar de ter concluído o processo para obtenção da cidadania, o zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, ficou fora da pré-lista do Uruguai para a próxima data Fifa, segundo informou o jornalista uruguaio Rodri Vázquez.
A seleção celeste vai enfrentar Argentina, dia 21 de março, em Montevidéu, e Bolívia, dia 25, em El Alto. Barboza tinha a expectativa de ser chamado após a grande temporada que fez pelo Botafogo em 2024, com os títulos brasileiro e da Libertadores, e foi contatado por membros da Associação Uruguaia.
A comissão técnica do Uruguai, chefiada por Marcelo Bielsa, seguirá observando Barboza, que poderá ser convocado para a data Fifa seguinte, nos jogos contra Paraguai e Venezuela, em junho, também pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.
🚨 Como contamos esta mañana en @Sport890 ni Alexander Barboza ni Gastón Martirena fueron reservados por Uruguay para esta doble fecha eliminatoria.
— Rodri Vázquez (@RodriVazquez95) March 3, 2025
📌 El seguimiento del cuerpo técnico continúa y no se descarta su reserva/convocatoria en futuras ocasiones. pic.twitter.com/YcCByJTao3