Zagueiro do Botafogo, Alexander Barboza está no Uruguai para dar sequência ao processo de obtenção da cidadania uruguaia para poder ser convocado para a seleção celeste, informou a rádio “Carve Deportiva“, de Montevidéu, nesta sexta-feira (14/2).
Segundo a jornalista Nadia Fumeiro, no programa “Todo Pelota“, Barboza já obteve um documento necessário e precisa retornar ao Uruguai para finalizar o processo e tirar o passaporte. Ele poderia voltar já na próxima semana, mas isso dependeria de ser liberado pelo Botafogo.
O apresentador do programa, Sebastián Sánchez, completou a informação dizendo que são boas as chances de Barboza ser convocado já para a próxima data Fifa, quando o Uruguai, dirigido por Marcelo Bielsa, encara Argentina, dia 21 de março, em Montevidéu, e Bolívia, dia 25, em El Alto, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Alexander Barboza é filho de uruguaio
Um dos melhores zagueiros do continente em 2024, Alexander Barboza é argentino, mas é filho de uruguaio e já manifestou diversas vezes a intenção de se naturalizar e atuar pela Celeste para realizar o sonho do pai. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) vem acompanhando as atuações do zagueiro de perto.