Presente no lançamento do livro “É Tempo de Botafogo” na noite de segunda-feira em General Severiano, o zagueiro Alexander Barboza citou a importância do Glorioso ser campeão da Copa do Brasil. A equipe decide uma vaga nas semifinais na próxima quinta, no Estádio Nilton Santos, diante do Vasco.
– A gente quer [conquistar o título]. Vamos fazer de tudo para ganhar. A cobrança é forte e o Botafogo precisa de novo estar num momento de destaque. Somos campões da Libertadores e do último Brasileiro também. Com trabalho, as coisas acontecem. Não podemos cair de patamar – afirmou Barboza à “Rádio Tupi”.
Quem também falou sobre o desafio para o clube foi o lateral-esquerdo Marçal, atleta do atual elenco que está há mais tempo no Botafogo. O Glorioso está a apenas cinco jogos de um título inédito.
– Obviamente queríamos dobrar a Libertadores e o Brasileiro, mas a Copa do Brasil é algo que, além de estar muito ao nosso alcance, o torcedor almeja muito. Dar mais essa alegria ao torcedor seria maravilhoso para a gente. Fazer parte de todas as conquistas seria para lavar a alma. O jogo de quinta-feira contra o Vasco é mais um passo. Estamos nos preparamos para que isso seja uma realidade para a gente – falou o Bom e Velho.
A torcida do Botafogo esgotou todos os ingressos para o clássico. Como no primeiro jogo houve empate em 1 a 1 em São Januário, quem vencer na quinta-feira avança para enfrentar Fluminense ou Bahia na semifinal.