Um dos melhores e mais influentes jogadores do Botafogo, Alexander Barboza confirmou que já foi procurado pela diretoria para renovar seu contrato, que vai até dezembro de 2026. O zagueiro concedeu entrevista exclusiva ao jornal “O Globo”, que será publicada na íntegra nos próximos dias.
— Sei que estão conversando há uma semana (a diretoria e o empresário), mas também sei que não é fácil, pois têm muitos clubes interessados. Temos que ver o que o Botafogo oferece e o que eu quero. Já mostrei minha vontade de ficar, e agora é com eles — afirmou Barboza.
O zagueiro argentino de 30 anos, campeão brasileiro e da Libertadores, revelou que recebeu propostas do Brasil e do exterior, mas ressaltou a vontade de ficar no Botafogo até encerrar a carreira.
— Já recebi várias propostas de clubes brasileiros, do Oriente Médio, Arábia Saudita, Catar, da Europa também… Espanha e Turquia. Mas eu quero ficar e já falei para o meu empresário qual é meu desejo. Não tenho necessidade nenhuma de ir embora daqui, nem vontade. Mas não depende de mim. Esse é o maior problema. Se dependesse de mim, eu ficaria aqui até aposentar. Mas não depende de mim. São muitas coisas que o clube tem que falar com o meu empresário, e daí em diante veremos qual é o caminho a seguir. Mas sempre falo com a minha esposa e meu empresário, e a prioridade para mim é ficar aqui. Depois, se o Botafogo quer ou não, já é outra história — completou Barboza.








