Um dos pilares da defesa do Botafogo, Alexander Barboza vibrou com a classificação sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (25/9), no Morumbis, nas quartas de final da Libertadores-2024. O zagueiro exaltou o time alvinegro quando perguntado sobre a pressão e o empate do adversário no fim do tempo normal.
– Não importa. Este Botafogo é muito maduro, consciente. Jogar de visitante, quando a classificação se define fora de casa, sempre vai acontecer isso. Outros times procuram o gol por muitos caminhos, o Botafogo tem que defender. Às vezes se sai bem, outras mal. Tomamos um gol, mas fizemos um. Classificamos e só isso vale hoje – destacou Barboza, segundo a Rádio Itatiaia.
Substituído para entrada de Adryelson pelo técnico Artur Jorge, o defensor acredita que o cartão amarelo influenciou. Ele não entendeu o motivo de ser punido.
– Deve ter sido pelo amarelo, não falei com o Mister ainda. Falei com respeito com ele (árbitro) sobre o pênalti, não estava claro. Qual pessoa fez o pênalti? Eu, Bastos? Ninguém sabia. E neste momento ele decidiu dar cartão amarelo para mim, achei muito injusto. Juiz argentino tem personalidade, ele sentiu isso. Injusto, não deveria ser assim – reclamou.