O Botafogo venceu a LDU por 1 a 0, nesta quinta-feira (14/8), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, não convenceu, mas abriu uma pequena vantagem. O zagueiro Alexander Barboza ressaltou a dificuldade da partida e valorizou o placar.
– Uma vitória importante, em um jogo difícil. Não foi nosso melhor jogo, mas conseguimos a vitória. Sabemos que é Libertadores. A diferença está nos detalhes. Hoje tivemos o placar a favor, um bom placar, tentamos mais gols para ir com uma diferença maior para a altitude, mas não foi possível. Foi um jogo difícil, assim que defino hoje – ponderou, segundo a “Rádio Itatiaia“.
– A gente fez o gol rápido. Estudamos o jogo deles, é um time que joga bem, tem um bom técnico, com ideias claras. Tentamos jogar, conseguimos em alguns momentos, em outros não. Eles jogaram também. É futebol, é Libertadores. Nem sempre vai ser 3 a 0, 5 a 0. Tem jogo que vai empatar, que vai ganhar de 1 a 0, ganhar jogando mal, perder jogando bem. Tem que valorizar a vitória de hoje – pediu.
O defensor revelou ainda que Tiago Nunes, hoje técnico da LDU, teve papel crucial para sua chegada ao Botafogo em janeiro de 2024.
– Estava falando com ele. Se cheguei ao Botafogo, foi por causa dele. Me ligou e me disse que queria no seu time. Eu cheguei, ele foi demitido pouco depois, mas estou aqui ainda – contou.