Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Alexander Barboza, do Botafogo, admite sonho de jogar na seleção uruguaia: ‘Meu sangue é charrua’

Por: FogãoNET

Alexander Barboza, do Botafogo, admite sonho de jogar na seleção uruguaia: ‘Meu sangue é charrua’
Vítor Silva/Botafogo

Um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, Alexander Barboza é argentino, mas tem possibilidade de se naturalizar uruguaio. Em busca de ter a dupla cidadania, o defensor do Botafogo admitiu ter o sonho de jogar pela Celeste por causa do pai.

– Claro que faria (jogar pelo Uruguai), com muito gosto e vontade. É um objetivo e um sonho, é um desejo muito grande que tenho desde criança, meu pai sabe disso. Hoje estou em um grande clube do Brasil e a maneira como as coisas estão acontecendo fazem com que esses sonhos fiquem mais próximos – destacou Alexander Barboza, à rádio Sport 890.

– Nasci na Argentina. Minha mãe passou boa parte da gravidez no Uruguai mas no fim teve que se mudar para a Argentina. Como sempre digo e até está no meu perfil nas redes sociais, tenho sangue charrua, meu sangue é uruguaio. Meus irmãos são todos uruguaios, imagina a quantidade de primos que tenho. É a minha casa – acrescentou.

Alexander Barboza já iniciou os trâmites burocráticos para se naturalizar, mas prefere não criar expectativas tão altas.

– Comigo ainda não falaram. Não sei se eles (federação uruguaia) sabem da situação que eu estou tentando jogar pelo Uruguai. Estou falando com meu representante. Quero focar aqui (no Botafogo). Só quero resolver os papéis e não criar ilusões. Não quero que isso suba minha cabeça e que depois me atrapalhe. Vou seguir trabalhando e se eu for convocado será uma felicidade muito grande – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e Sport 890

Comentários