Alexander Barboza e Cleiton podem pegar até 22 jogos de suspensão por confusão em Flamengo x Botafogo, crê especialista

Alexander Barboza e Bruno Henrique em Flamengo x Botafogo | Campeonato Carioca 2025
Reprodução/Premiere

Expulsos na confusão após o clássico Flamengo x Botafogo, os zagueiros Cleiton e Alexander Barboza podem pegar até 22 jogos de suspensão no TJD-RJ, segundo explicou o advogado Gabriel Caputo, especialista em direito desportivo, à “CNN”.

Barboza pode ser suspenso por até 12 jogos por tentar golpear Bruno Henrique e um segurança do Flamengo, e em até 10 jogos “em razão da sua participação inequívoca para o início do tumulto após a partida”.

Cleiton, que acertou um soco em Alexander Barboza, provocando um ferimento na boca e a perda de um dente do argentino, pode pegar de 4 a 12 jogos pelo soco, além de até 10 jogos pela confusão.

Gerson, do Flamengo, também foi expulso. De acordo com Gabriel Caputo, os jogadores do Botafogo que esperaram os rubro-negros no túnel de acesso aos vestiários também pode ser denunciados pelo TJD-RJ e punidos.

– No tocante aos atletas do Botafogo que aguardaram os atletas do Flamengo no túnel com o nítido intuito de agredi-los, eles podem ser denunciados por infração ao art. 258 do CBJD, por assumirem conduta contrária à disciplina, podendo ser punidos com suspensão de 1 a 6 partidas – explicou o advogado.

Gerson e Bruno Henrique também podem ser punidos por terem participado da confusão, podendo pegar de 2 a 10 jogos de gancho. Além disso, Botafogo e Flamengo podem ser multados em até R$ 20 mil cada um por conta do tumulto.

Fonte: Redação FogãoNET e CNN

Comentários