Mesmo em meio a um início de 2026 turbulento, Alexander Barboza na muda os seus planos: quer renovar com o Botafogo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, nesta quarta-feira (21/1), no Nilton Santos, o zagueiro falou sobre o assunto.
– Estou falando com o clube, não tem nada fechado. Tive várias propostas, mas a prioridade é ficar no Botafogo. Eu já falei isso. Eu não quero ir embora, eu quero ficar. O clube já falou com o meu empresário e estamos falando. Tem coisa que não depende de mim. O clube primeiro tem que regularizar a situação e eu ter a certeza do que vai acontecer daqui para frente. Não tem nada fechado ainda. Eu quero, o clube quer. E que daqui para frente que a gente tenha boas notícias – declarou Barboza, que entende a situação do clube.
– Falando dos jogadores que saem do time, um time campeão de tudo… acho difícil manter o time. São poucos os times que mantém um plantel campeão. Botafogo obviamente está numa etapa que não é problema dos jogadores. O dono do clube que vai resolver. Estamos confiantes que vai resolver. Tem três jogadores (Ythallo, Riquelme e Lucas Villalba) que estão treinando com a gente – acrescentou, em declaração reproduzida pelo site “GE”.
Barboza fala sobre saída de Sava
Barboza foi peça-chave para Savarino não atuar contra o Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O meia venezuelano tem um acerto com o Fluminense.
– Ele (Savarino) é meu amigo, meu irmão. O clube está numa negociação com ele. Muito melhor se ele não está com a cabeça aqui, não jogar. Ele pode machucar, cometer erros. Eu passei por uma situação dessa. Se não esta com a cabeça focada no jogo, e difícil jogar bem. A melhor decisão é resolver a saída. Tomara que fique. Ele tem que pensar no futuro, na família ele vai saber tomar a melhor decisão – explicou.