Alexander Barboza se anima com final da Recopa: ‘Botafogo jogar de novo na Argentina é lembrar a taça que conquistamos, é bonito demais’

Alexander Barboza, do Botafogo
Reprodução/ESPN

O Botafogo está de volta à Argentina. Cerca de dois meses e meio após ser campeão da Libertadores no país, o time alvinegro começa a decidir a Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira, contra o Racing (ARG), no El Cilindro.

– Para mim, com toda família aqui, é especial. Para nós, jogar de novo na Argentina é lembrar a taça que conquistamos. É bonito demais. Mas é uma nova final, equipe diferente, argentina, forte, que manteve os jogadores, a comissão técnica, é um time preparado. Vejo muito o futebol argentino, é um time que joga bem, então vai ser um jogo muito difícil – afirmou Alexander Barboza, à ESPN.

Leia outras respostas:

União do Botafogo

– O time aqui é uma família. Hoje é um treinador, um cara bom, que treina, que sabe. Estamos à disposição, para melhorar. É um processo, é difícil que de um dia para o outro as peças se alinhem, muitos jogadores novos, muitos da base. É difícil ter duas finais em tão pouco tempo, mas trabalhamos e queremos ganhar. Vamos para a frente sempre.

Estilo de jogo

– Gostamos de jogar, da pressão alta, vamos tentar fazer nosso trabalho, o que o treinador planeja para o jogo. Confiamos que vai dar certo, gostamos do treinador, estamos à disposição do que ele falar, com muita vontade de levantar uma nova taça.

El Cilindro

– Joguei no Independiente, é o clássico do Racing, time bom, argentino, com bom estádio. Os torcedores torcem muito, mas estamos acostumados também com estádios em que rivais cantam, não temos que modificar nosso jogo.

Recado à torcida

– O torcedor já sabe que queremos ganhar, que brigamos por tudo. Às vezes se ganha, às vezes se perde, às vezes se empata, mas nosso objetivo é sempre ganhar, trabalhamos e nos sacrificamos para ganhar. Tentamos transmitir isso para eles. É um treinador novo, com poucos jogadores, em tão pouco tempo é difícil, trabalhamos, queremos ganhar e vamos tentar ganhar, com nossa ideia, com nossa família. Somos uma família, independentemente de quem jogue, está todo mundo junto, é o que gosto do Botafogo. E a torcida também gosta, está sendo representada.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários