Alexander Barboza na seleção do Uruguai? Jornal analisa chances do zagueiro do Botafogo, ‘observado há tempos’

Alexander Barboza na seleção do Uruguai? Jornal analisa chances do zagueiro do Botafogo, ‘observado há tempos’
Vítor Silva/Botafogo

Destaque do Botafogo, Alexander Barboza começou a ser alvo de pedidos para ser convocado para a seleção do Uruguai, ainda mais depois de ter marcado contra o Peñarol nas semifinais da Libertadores-2024. Ele é argentino, mas seu pai é uruguaio, o que permitiria o defensor a se naturalizar.

Barboza já deu diversas entrevistas recentes falando que seria um prazer atuar pela Celeste, apesar de não tratar o tema como prioridade. Mas será que ele pode realmente ser chamado? O jornal uruguaio “El Observador” trouxe um panorama da situação.

De acordo com a reportagem, fontes da seleção do Uruguai afirmam que Alexander Barboza é acompanhado “há muito tempo”, já que há uma equipe de scouting analisando jogadores nascidos no estrangeiro, filhos de uruguaios que podem ser convocados.

Sob o comando do técnico Marcelo Bielsa, foram convocados nessa situação o espanhol Rodrigo Zalazar e o argentino Tiago Palacios. Na seleção de base, o Uruguai já chamou Álvaro Rodríguez, nascido na Espanha, e Facundo González, que tem nacionalidade italiana.

Barboza ganhou notoriedade, mas para ele ser convocado precisa que outro deixe de ser chamado – afirmou uma fonte.

Pesa contra Alexander Barboza o fato de que, aos 29 anos, ele nunca ter sido chamado sequer para os “reservas” da Celeste.

Para a posição, Bielsa já chamou José María Giménez (Atlético de Madrid), Ronald Araujo (Barcelona), Mathías Olivera (Napoli), Matías Viña (Flamengo) – estes dois são laterais, mas atuaram na seleção como zagueiros -, Sebastián Cáceres (América-MEX), Nicolás Marichal (Dínamo Moscou), Santiago Bueno (Wolverhampton), Santiago Mouriño (Alavés) e, na última lista, Juan Rodríguez (Boston River).

Fonte: Redação FogãoNET e El Observador

Comentários