Capitão do Botafogo no clássico com o Vasco (derrota por 2 a 0), em São Januário, pelo Campeonato Carioca, Alexander Barboza valorizou a atuação dos jovens alvinegros. O zagueiro analisou a maratona de jogos.
– A gente agora tem uma sequência de muitos jogos. Dois clássicos, um atrás do outro. Sabemos também que os dois clássicos que a gente jogou, com Fluminense no anterior e com o Vasco, foi com time misto, hoje com muitos meninos de sub-20, que ajudaram a gente. Estou muito orgulhoso deles também, porque fizeram um trabalho ótimo. Eu pedi para eles “façam, entreguem”, e eles entregaram 100% deles. Lamentavelmente, a gente ficou com um jogador a menos, é muito difícil jogar assim, ainda mais em um gramado com muita chuva. Fora disso, a gente já está preparando para os três, quatro dias para o jogo contra o Fluminense, o próximo clássico que a gente tem na frente. Então, vamos fazer o nosso trabalho, tem que ganhar sempre, jogar bem, e se Deus quiser vai sair tudo bem – afirmou Barboza, à jornalista Julia Calabria.
Um dos líderes do elenco, o defensor comentou como é usar a braçadeira de capitão.
– É um orgulho. Ser capitão é uma responsabilidade muito grande, eu aceito. Há outros caras que são capitães. É muito bonito levar a braçadeira de capitão desse time – concluiu.