Alexander Barboza valoriza parceria com Bastos no Botafogo: ‘Os opostos se atraem. Toda sua calma e toda minha loucura’

Alexander Barboza valoriza parceria com Bastos no Botafogo: ‘Os opostos se atraem. Toda sua calma e toda minha loucura’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem na dupla de zaga um de seus pilares em 2024. Alexander Barboza e Bastos se entrosaram, se firmaram e iniciaram uma grande parceria. Em entrevista ao site “GE”, o zagueiro argentino destacou a sinergia entre eles.

– Fomos construindo. Comecei com Halter e me sinto muito cômodo com todo mundo. Quando comecei com Bastos, jogo a jogo fomos evoluindo e nos conhecendo mais. Ele é um cara que é o oposto a mim. Toda sua calma e toda minha loucura. Os opostos se atraem, e isso é o melhor que temos – explicou Barboza.

– Falamos muito. Quando vou antecipar, eu quero que ele fique atrás porque sei que é rápido e vai chegar na bola. E, se ele sai, tem a segurança de que vou estar atrás dele. Para um zagueiro, o melhor que se pode ter é a confiança no outro zagueiro. E isso não acontece só com zagueiros, mas com todo mundo. Se eu perder a bola, sei que 10 caras estarão correndo para que essa bola não acabe em gol. Ou Marlon, Igor, quem seja. Isso acho que é o melhor que tem no Botafogo – acrescentou.

Alexander Barboza precisou de um tempo para se adaptar ao futebol. Ele comentou por qual motivo.

– Aqui, você encosta no cara, ele cai no chão, grita, faz barulho. E eu tive que modificar esse jogo, na minha medida. A saída com bola eu sempre gostei, desde os sete anos no River… Então, sempre a qualidade foi trabalhada. Gosto de sair com a bola e não a chutar para qualquer lado, e o Mister (Artur Jorge) me deixa jogar. Acho que com treino e adaptação já qualifiquei e, hoje, me sinto cômodo – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários