O zagueiro Alexander Barboza considerou a atuação do Botafogo “razoável” na derrota para a Universidad de Chile por 1 a 0 na estreia na Libertadores, em Santiago. O argentino acredita que a falta de capricho na criação das jogadas foi o que pesou para o resultado negativo.
– Sinto que acharam a jogada do gol, foi a única chance clara, porque tiveram outra, mas estava impedido, então foi a única oportunidade clara. Contra o Palmeiras aconteceu o mesmo, só nos geraram uma situação de gol. Acredito que está faltando determinação e precisão nos metros finais de ataque, porque hoje tivemos chances também. Fizemos um jogo razoável para o que é jogar como visitante na Libertadores – disse Barboza ao “AS Chile”.
– Isso é Libertadores, é a realidade que já conhecemos. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas acredito que jogamos bem no primeiro tempo. Já no segundo caímos um pouco, talvez pelo cansaço ou pelo que é o futebol mesmo. Eles também estavam em casa e sabíamos que iriam buscar os três pontos – completou.
Com a derrota no Chile, o Botafogo ficou em terceiro no Grupo A, ao lado do Carabobo, próximo adversário. Barboza acredita que a definição da chave vai ficar para a última rodada.
– É um grupo muito equilibrado e competitivo, então acho que tudo vai se definir na última rodada. Sabemos que o Estudiantes é muito forte quando joga em casa e também somos, então acho que vai ser um grupo muito aberto até o final – afirmou Barboza.