O volante Allan apontou os erros do Botafogo que acabaram custando a eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O experiente jogador lamentou muito a derrota na prorrogação neste sábado, na Filadélfia.
– A gente sabe que o jogo do Palmeiras é bem direto. Quando tentávamos pressionar, eles tinham a bola longa, e a segunda bola ficava sempre com eles. O pedido do professor Paiva foi para a gente encurtar, para tentar ganhar a segunda bola. Nos primeiros 30 minutos, tivemos dificuldade com isso – explicou Allan.
– Faltou um pouco mais de criação com a bola, paciência. Rodar, levar o time do Palmeiras de um lado a outro para que pudéssemos achar os espaços. Paciência, não conseguimos, sentimos muito pelos torcedores – completou o volante, em declarações reproduzidas pelo portal “Itatiaia”.
O Botafogo agora terá duas semanas de intervalo até o retorno do Campeonato Brasileiro, em clássico contra o Vasco que deve ser confirmado para o dia 12 de julho, em Brasília.