Contratado com grande expectativa pelo Botafogo no segundo semestre de 2024, Allan foi campeão brasileiro e da Libertadores, mas não conseguiu uma sequência como titular nem desempenhar como esperava. O volante este ano deu a volta por cima e passou a ganhar mais chances. Sincero, ele admitiu que chegou a duvidar de seu futuro.
– Não vou mentir não. Houve um momento em que eu fiquei um pouco mais para baixo. Nunca externei isso, acho que todas as vezes em que estive dentro de campo eu tentei dar o meu máximo. Mas houve um momento em que eu acabei conversando com o Alê (Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva), a gente bateu um papo bem aberto – contou Allan, em entrevista ao site “GE”.
O jogador teve possibilidade de sair, mas permaneceu e está colhendo os frutos.
– Surgiram algumas coisas, mas acabaram não dando certo. Fiquei com a cabeça boa, continuei dando meu máximo. Agora, graças a Deus tenho tido mais oportunidades de mostrar meu trabalho, uma continuidade maior. Isso está sendo bem importante. Espero continuar, daqui para frente, melhorando cada vez mais – completou.