Campeão do mundo, Thiago Almada agora também é campeão da Libertadores e está aproveitando o momento, enquanto surgem dúvidas sobre seu futuro no Botafogo. Em entrevista ao vivo no programa “Pelota Dividida“, do “Blender/Olé“, o meia-atacante ressaltou o sonho de jogar na Europa e afirmou que não sabe se fica no Fogão para 2025.
– Sabemos que vamos jogar o [Super] Mundial, mas não sei se vou continuar no ano que vem. Tenho muita vontade de jogar na Europa. Quando vim para o Botafogo, ficou acordado uma quantidade de tempo para depois ir para a Europa. Por agora há o Lyon, conversei com o dono do clube, que é o mesmo do Botafogo – disse Almada, sem querer entrar em detalhes.
O jogador revelou que recusou uma proposta da Arábia Saudita antes de aceitar a proposta do Botafogo, em uma reunião com John Textor nas Bahamas.
– Antes de tomar a decisão de vir para o Botafogo, tive uma proposta da Arábia que tranquilamente poderia ter tomado a decisão de viver tranquilo o resto da minha vida, mas decidi ir para o Botafogo porque queria ganhar títulos. Estou muito feliz, agora tem o Brasileirão para somar outro título na minha carreira – frisou.
O Botafogo também vai jogar a Copa Intercontinental, podendo enfrentar o Real Madrid na final, dia 18 de dezembro, em Lusail, no Catar. A decisão está marcada para o mesmo estádio em que Almada, pela seleção da Argentina, conquistou a Copa do Mundo há exatamente dois anos.
– Estamos com muita vontade de jogar essa partida e tentar chegar à final. Vamos tentar nos preparar da melhor maneira e vai ser nesse estádio, né? – sonhou Almada, ressaltando o objetivo mais próximo:
– Estou muito feliz, aproveitando todos os dias, mas agora já estamos nos preparando para mais um jogo na quarta-feira. Ainda há mais duas partidas no Brasileirão e temos que fechar bem o ano.