Especulado no Botafogo na segunda janela de 2024, o zagueiro Tuta, do Eintracht Frankfurt, confirmou que recebeu uma consulta, mas que não tinha interesse em voltar ao Brasil na ocasião. O Palmeiras foi outro a sondá-lo, mas o defensor tem a preferência pelo São Paulo, clube que o revelou.
– Não teve nada concreto. Só uma consulta, um interesse. Mas eu tinha em mente que era não era hora de voltar ao Brasil. Eu tenho um objetivo grande aqui. Quero seguir meu trabalho. Não posso descartar nunca uma volta ao Brasil. Mas eu tenho um sonho que é poder jogar no São Paulo e estrear no Morumbi. Eu lembro quando eu tinha nove anos e a gente ia para o Morumbi e ficava olhando o gramado sonhando em estar ali. É um sonho ainda que tenho jogar no Morumbi – disse Tuta ao portal “Transfermarkt”.
Tuta tem mais um ano de contrato com o Eintracht Frankfurt. O zagueiro tem um filho de sete meses e ainda não sabe se irá renovar em junho de 2026. Fenerbahçe e Galatasaray são outros clubes interessados no defensor de 25 anos, avaliado em € 15 milhões.
– Família é algo que a gente sempre coloca na balança. A Alemanha é um país que tudo funciona. Isso eu sempre vou colocar na balança, seja qual for a decisão para o futuro. Falta um ano para o fim do meu contrato, mas temos uma excelente conversa eu, o clube e meus agentes. Começamos a conversar sobre renovação, mas eu queria manter meu foco para deixar o Frankfurt no topo da tabela e ter mais êxito nas competições internacionais. Agora é hora para pensar, descansar, ter essas reuniões e poder pensar no futuro – frisou.