Lembra dele? Viery, zagueiro que foi alvo do Botafogo no fim de 2025, foi vendido pelo Grêmio à Fiorentina numa negociação que pode chegar a € 17 milhões (R$ 101 milhões na cotação atual).
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a operação foi fechada em € 15 milhões fixos mais € 2 milhões em metas. O Grêmio ainda terá direito a uma “mais-valia” (percentual do lucro numa futura venda).
Viery foi alvo de propostas do Botafogo em dezembro, mas o Grêmio rejeitou todas as investidas. A primeira oferta alvinegra havia sido de empréstimo com opção de compra fixada em R$ 6 milhões.
Naquela ocasião, Viery ainda dava seus primeiros passos no profissional do Grêmio, tendo feito apenas 12 jogos. Já em 2026, o zagueiro de 21 anos fez 27 jogos (todos como titular), com dois gols e uma assistência.