Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Alvo do Botafogo na primeira janela, Everton Cebolinha encabeça lista de negociáveis do Benfica

Por: FogãoNET

Everton Cebolinha, do Benfica, interessa ao Botafogo
Divulgação/Benfica

Segundo o jornal português Record, o futuro do atacante Everton “Cebolinha” não deve ser no Benfica. De acordo com o veículo, o brasileiro encabeça a lista de negociáveis da equipe Encarnada para a próxima janela de transferências, após ter decepcionado em mais uma temporada pelo clube de Lisboa.

O diário afirma que, além de Everton, o volante Weigl e lateral-esquerdo Grimaldo também devem ser negociados em caso de boas propostas.

A principal esperança do Benfica para fazer dinheiro, porém, é o centroavante Darwin Núñez, com quem os portugueses pretendem arrecadar uma quantia astronômica em negociação com algum gigante europeu.

Na temporada 2021/22, “Cebolinha” fez apenas 7 gols e deu 7 assistências em 47 partidas. Seus números foram ainda piores que os de 2020/21, quando chegou a Lisboa. Na ocasião, ele registrou 8 gols e 10 assistências em 49 duelos.

Vale lembrar que, apesar da má fase vivida na Europa, Everton segue despertando o interesse de equipes brasileiras. Em fevereiro, John Textor, acionista majoritário do Botafogo, confirmou que tentou levar o atacante para General Severiano, sem sucesso.

Aos 26 anos, Everton é avaliado em 18 milhões de euros (R$ 91,39 milhões) pelo site especializado Transfermarkt. Ele foi comprado em 2020 pelos Encarnados, que pagaram 20 milhões de euros (R$ 101,55 milhões, na cotação atual) ao Grêmio pelo atacante, a pedido do então técnico Jorge Jesus.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários