Desejado por John Textor para fazer parte de sua holding, a Eagle Football, o Everton anunciou nesta segunda-feira (23/9) ter chegado a acordo com o Friedkin Group, conglomerado norte-americano liderado por Dan Friedkin, que passará a ter 94% do clube azul de Liverpool.
O Friedkin Group é proprietário da Roma, clube tricampeão italiano, adquirido em 2020. O grupo já havia tentado comprar as ações do Everton que pertenciam ao iraniano Farhad Moshiri em junho, mas na ocasião as negociações não avançaram.
“A Blue Heaven Holdings e o The Friedkin Group confirmam que chegaram a um acordo sobre os termos da venda da participação majoritária da Blue Heaven Holdings no Everton Football Club. A transação está sujeita à aprovação regulatória, incluindo a Premier League, a Football Association e a Financial Conduct Authority“, anunciou o Everton.
Dono de 45% das ações do Crystal Palace, John Textor chegou a receber um período de exclusividade para negociar a compra do Everton, mas acabou não conseguindo concretizá-la porque, para isso, precisaria vender sua participação no clube londrino, o que ainda não aconteceu.