Em negociações avançadas com o Botafogo, Martín Ojeda foi relacionado pelo Godoy Cruz para mais um compromisso pelo Campeonato Argentino, desta vez diante do Vélez Sarsfield, nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.
O Godoy Cruz é no momento o sexto colocado no torneio, com 17 pontos, mas ainda corre risco de rebaixamento porque o descenso por lá é calculado com base na média de pontos nos últimos três torneios. Neste cenário, o time de Ojeda é o 24º entre 28 times – os dois últimos caem.
O risco de queda é justamente o que tem feito o Godoy Cruz segurar Martín Ojeda. O Campeonato Argentino termina somente em outubro, quando a janela brasileira já estará fechada. Até o fim das inscrições permitidas no Brasil, o Godoy vai enfrentar também Gimnasia La Plata e Aldosivi.
O Botafogo já chegou nos valores pedidos pelo Godoy Cruz, e a negociação giraria na casa dos US$ 6 milhões (R$ 32 milhões), mas o clube argentino teria feito novas exigências e tenta postergar a saída de Ojeda, o que deixou John Textor, acionista da SAF alvinegra, irritado.
#PrimeraDivisión ⚽
— Club Godoy Cruz (@ClubGodoyCruz) July 28, 2022
¡Estos son los convocados por la dupla técnica Orsi-Gómez! ➡️🗒️#VamosTomba ⚪🔵 pic.twitter.com/Y6pCWhNBdk