Em divulgação rara de detalhes, a Botafogo TV exibiu trechos da preleção do técnico Luís Castro antes do clássico contra o Fluminense, válido pela quinta rodada do Carioca-2023, no Maracanã, vencido pelo Glorioso por 1 a 0. O português falou várias vezes neste domingo (29/1) em organização e ambição na orientação aos atletas antes do aquecimento.
– A organização é fundamental para seguirmos em frente. Cada um com sua tarefa, sabendo o que tem que fazer, e sempre com muita, muita, muita ambição. Quando não temos a bola, é ter a ambição de querer ganhá-la, e quando tivermos a bola, é querermos chegar ao gol. Tentamos o ataque rápido, não deu, bloqueou, OK, vamos segurar a bola no meio campo mesmo. Sempre que tivemos em posse, nosso primeiro pensamento é ir para cima deles! – pediu Luís Castro.
– Essa é uma das competições que queremos ganhar e vamos lutar muito por elas. Tá, campeões? Vamos ao jogo, bora! – completou, antes dos atletas subirem para o aquecimento.
Depois do aquecimento, na corrente final, Luís Castro voltou a depositar confiança em seus jogadores no primeiro grande teste deste Botafogo na temporada 2023.
– Qualidade temos, vontade temos, agora temos que colocar tudo lá dentro. A confiança que tenho na equipe é ilimitada, em qualquer estádio do mundo, contra qualquer equipe do mundo nós jogamos sempre da mesma forma, para ganhar! E é o que vamos fazer mais uma vez, jogar para ganhar com confiança e união – disse.
Após a vitória alvinegra, Luís Castro elogiou a entrega dos jogadores, mas reforçou que o trabalho neste começo de pré-temporada continua.
– A família está feliz, corremos, demos tudo de nós, com qualidade, muita vontade, muita ambição, muita determinação. Quando vocês virem o vídeo do jogo vão perceber isso. Houve momentos em que andamos por baixo, outros em que andamos por cima, mas sempre tivemos muito caráter, nunca viramos a cara para o jogo. Quarta-feira temos mais, a temporada está começando, são 20 dias de trabalho. É bom ganhar? É, mas o trabalho vai continuar. Muita gente vai nos colocar lá em cima, porque é um clássico, nós vamos levantar, mas colocar os pés na terra, porque sabemos o que vem por aí. Parabéns a todos, grande equipe, grande grupo, orgulho enorme de treiná-los! – encerrou.