Ambiente conturbado do Flamengo não deve afetar postura do Botafogo no clássico, opina comentarista: ‘Tem que fazer o jogo dele’

Renata Mendonça, do SporTV, analisa campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro
Reprodução/SporTV

O ambiente do Flamengo ficou para lá de conturbado às vésperas do clássico contra o Botafogo, domingo, depois de uma entrevista do técnico Jorge Jesus ao jornalista Renato Maurício Prado se colocando à disposição para retornar ao clube rubro-negro. Mas o Glorioso não deve mudar sua postura por conta dos problemas do rival, na avaliação da comentarista Renata Mendonça.

– É importante o Botafogo entrar em campo para fazer o jogo dele, ciente das diferenças de contexto dos dois clubes. Acho que isso pode abalar o Flamengo, mas o Botafogo tem que entrar com a cabeça de fazer um bom jogo diante de um rival que ele sabe que é muito difícil de vencer pela qualidade que tem, e se impor enquanto o jogo pedir – afirmou Renata, no “Tá na Área”, do SporTV.

Para a comentarista, o entendimento da torcida e a confiança dos alvinegros no trabalho do técnico Luís Castro, mesmo que os resultados ainda não tenham vindo, é um fator importante para o Glorioso conseguir ter tranquilidade para evoluir.

– O torcedor do Botafogo está mais comprado com a ideia. A SAF, o John Textor trouxeram esse bom humor. O torcedor está mais paciente, está gostando da chegada do Luís Castro, entendendo que agora vai ver qual será o time, enquanto o torcedor do Flamengo está mais impaciente até com a sombra do Jorge Jesus – opinou Renata Mendonça, destacando pontos positivos deste novo Botafogo:

– Já conseguimos ver algumas características do estilo de jogo do Luís Castro, que mostra mais empenho na marcação sem a bola no campo de ataque, por exemplo. Tem jogadores chave que tem desenvolvido bem, o Erison tem feito um bom começo de temporada, o Matheus Nascimento está crescendo muito também, o Luís Oyama, disputando pela primeira vez a Série A, tem sido importantíssimo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários