Base: Gilwagner marca, e Botafogo estreia no Brasileiro Sub-17 com empate com América-MG

10 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

América-MG x Botafogo - Campeonato Brasileiro Sub-17
Rafael Costa/Divulgação

Em jogo bastante equilibrado, o Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro Sub-17 com empate em 1 a 1 diante do América-MG neste sábado, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Gilwagner marcou o gol dos alvinegros no primeiro tempo, mas Guilherme empatou para o Coelho na etapa final.

O Botafogo criou as melhores chances no começo do jogo. Aos 14 minutos, Batata rolou e Gilwagner chutou rente à trave. Sete minutos depois, o Glorioso abriu o placar. Pedro Wander fez boa jogada pela esquerda e rolou, Batata chutou, o goleiro defendeu e, no rebote, Gilwagner enfiou o pé e fez 1 a 0.

Depois do gol, o América-MG passou a atacar mais e levou muito perigo nas bolas paradas também. Com a bola rolando, aos 35 minutos, Rijelmy chutou forte e cruzado da direita e o goleiro Isaque defendeu bem. Depois, aos 40 minutos, Rafa Barcelos aproveitou bobeira da zaga alvinegra e saiu de cara, mas chutou à esquerda do gol.

O Botafogo teve a chance de dobrar a vantagem no primeiro lance do segundo tempo: Gilwagner chutou, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Batata, mas o atacante não conseguiu concluir ao gol. O América-MG, por sua vez, foi lá e marcou. Aos oito minutos, Guilherme acertou um belíssimo chute de fora da área e fez 1 a 1.

O jogo foi mais truncado na etapa final, com uma leve superioridade dos donos da casa. No finalzinho, aos 44 minutos, o Botafogo quase fez o gol da vitória: Kayan arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Os destaques do Botafogo foram o goleiro Isaque, o volante Rhuan Lucas e o atacante Gilwagner.

Próximos jogos

Integrante do Grupo A, o Botafogo volta a campo no próximo sábado para receber o Palmeiras, às 15h, no CEFAT, em Niterói. Depois, volta a jogar em casa para enfrentar o São Paulo, ainda em data a ser definida pela CBF.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 1 BOTAFOGO

Local: SESC Alterosas
Data-Hora: 08/05/2021 – 16h
Árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Glaucia Faria Paula (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Lucas Henrique, Guilherme Nascimento e Vinícius (AMG); Michel Cohen, João Lucas e Yuri (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Gilwagner 23’/1ºT (0-1) e Guilherme 8’/2ºT (1-1)

AMÉRICA-MG: Eduardo; Vinícius Henrique, Abner (Isaque Costa 27’/2ºT), Heitor e Jurandir; Rafa Barcelos (Lucas Henrique 22’/2ºT), Caio Maciel (Henrique Braga 22’/2ºT) e Adyson; Igor Henrique (Kauã 27’/2ºT), Guilherme e Rikelmy (Júnior 11’/2ºT) – Técnico: Guilherme Nascimento.

BOTAFOGO: Isaque; Lucas Ramos (Lucas Cohen 34’/2ºT), João Lucas (Correia 7’/2ºT), Yuri e Pedro Wander (Biro 34’/2ºT); Rhuan Lucas, Kauê Leonardo e Victor Hugo (Kayan 7’/2ºT); Ribeiro (Maranhão 33’/1ºT), Gilwagner e Batata (Zezinho 34’/2ºT) – Técnico: Vinícius Durante.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas