Igo é expulso, e Botafogo, desfalcado, perde para o América-MG pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

11 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Igo expulso - América-MG x Botafogo - Campeonato Brasileiro Sub-20
Reprodução/CBF TV

Com muitos desfalques, o Botafogo não fez um bom jogo e perdeu para o América-MG por 3 a 1 na manhã deste sábado, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso parou nos 17 pontos e vai perder a quarta posição, mas não deixará o G-8.

A equipe alvinegra não pôde contar com o lateral-direito Vitor Marinho (suspenso) e com o zagueiro Ewerton, o meia Juninho e o atacante Gabriel Henrique (lesionados). Por outro lado, teve o retorno do goleiro Igo, que acabou expulso num lance infantil no segundo tempo.

Desfigurado, o Botafogo não conseguiu dar uma finalização sequer no primeiro tempo e teve em Igo sua grande figura. O goleiro fez uma defesaça logo aos seis minutos, em cabeçada de Zé Vitor. Aos 27, saiu o gol do América-MG: Rodriguinho cobrou escanteio, Gustavo Marques cabeceou, Pedro Lucas foi tentar tirar e fez contra: 1 a 0.

O Botafogo conseguiu empatar logo no começo do segundo tempo, aos três minutos: após lançamento, Vitinho ajeitou com nojo e Gabriel Conceição chegou chutando forte para deixar tudo igual. Mas parou por aí. O América-MG voltou a pressionar e Igo trabalhou novamente aos 18, em chute de Mateus Henrique.

Cinco minutos depois, o América-MG voltou a ficar à frente, com um belo chute de canhota de Mateus Henrique. O Botafogo sentiu e acabou sofrendo o golpe de misericórdia. Num lance bobo, Igo subiu para ficar com a bola e levantou o pé, atingindo o adversário. Pênalti e expulsão do goleiro alvinegro. Kawê converteu e fechou em 3 a 1.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileiro Sub-20 apenas no próximo domingo, contra o Internacional, no CEFAT. Antes, na quarta-feira, o Glorioso recebe o Boavista, também no CEFAT, em jogo atrasado da sétima rodada da Taça Guanabara do Carioca Sub-20.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 3 X 1 BOTAFOGO

Estádio: SESC Alterosas
Data-Hora: 07/08/2021 – 10h
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Assistentes: Filipe Ramos Santana (MG) e Glaucia Faria Paula (MG)
Cartões amarelos: Kevyn, Arthur e Zé Vitor (AMG); Reydson (BOT)
Cartões vermelhos: Igo 29’/2ºT (BOT)
Gols: Pedro Lucas (contra) 24’/1ºT (1-0), Gabriel Conceição 3’/2ºT (1-1), Gustavo 23’/2ºT (2-1) e Kawê 33’/2ºT (3-1)

AMÉRICA-MG: Cássio; Arthur (Rodolfo Moisés 46’/2ºT), Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio (Gustavo Vieira 40’/2ºT); Kevyn (Kanté 46’/2ºT), Rodriguinho e Gustavo (Diogo 40’/2ºT); Kawê (Adyson 40’/2ºT), André (Ighor Gabryel 18’/2ºT) e Mateus Henrique – Técnico: William Batista.

BOTAFOGO: Igo; Paulo (Ryan 30’/1ºT, depois Lucas Barreto 32’/2ºT), Henrique Luro, Pedro Lucas e Reydson (Juan – Intervalo); Wendel, Guilherme Liberato (Rai 25’/2ºT) e Kauê; Vitinho, Gabriel Conceição (Felipe Vieira 32’/2ºT) e Rikelmi (Marquinhos 32’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas