Ampliação da concessão do Estádio Nilton Santos ao Botafogo vai até 2051

Estádio Nilton Santos, do Botafogo, receberá jogos da primeira fase e das quartas de final da Copa América
Vitor Silva/Botafogo

A ampliação da concessão do Estádio Nilton Santos ao Botafogo junto à Prefeitura do Rio de Janeiro vai até 2051, renovável até 2071. A informação do prazo correto é do repórter Marcus Vinicius Lacerda, da Rádio Band News FM.

A cerimônia que marcará a assinatura da renovação da concessão será realizada na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e contará com autoridades públicas municipais, como o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal Pedro Paulo.

O atual vínculo ia até 2031, o que era considerado um empecilho pela diretoria alvinegra para parcerias no sentido de rentabilizar o espaço e buscar investidores. Um dos objetivos é conseguir os chamados naming rights, quando uma empresa “compra” o nome do estádio em troca de aporte financeiro.

Paralelamente a isso, o Botafogo busca integrar mais o Niltão à comunidade local, com opções de lazer, entretenimento e auxílio social. Um dos parceiros que podem ajudar o Botafogo na gestão do estádio é a WTorre, a mesma que gerencia o Allianz Parque, do Palmeiras.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do repórter Marcus Vinicius Lacerda (Rádio Band News)

Comentários