Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Ampliação da concessão do Estádio Nilton Santos ao Botafogo vai até 2051

54 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Nilton Santos, do Botafogo, receberá jogos da primeira fase e das quartas de final da Copa América
Vitor Silva/Botafogo

A ampliação da concessão do Estádio Nilton Santos ao Botafogo junto à Prefeitura do Rio de Janeiro vai até 2051, renovável até 2071. A informação do prazo correto é do repórter Marcus Vinicius Lacerda, da Rádio Band News FM.

A cerimônia que marcará a assinatura da renovação da concessão será realizada na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e contará com autoridades públicas municipais, como o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal Pedro Paulo.

O atual vínculo ia até 2031, o que era considerado um empecilho pela diretoria alvinegra para parcerias no sentido de rentabilizar o espaço e buscar investidores. Um dos objetivos é conseguir os chamados naming rights, quando uma empresa “compra” o nome do estádio em troca de aporte financeiro.

Paralelamente a isso, o Botafogo busca integrar mais o Niltão à comunidade local, com opções de lazer, entretenimento e auxílio social. Um dos parceiros que podem ajudar o Botafogo na gestão do estádio é a WTorre, a mesma que gerencia o Allianz Parque, do Palmeiras.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do repórter Marcus Vinicius Lacerda (Rádio Band News)

Notícias relacionadas