Tida como uma espécie de amuleto para a torcida do Botafogo, Renata Silveira narrará o jogo contra o Ceilândia, na TV Globo, nesta quarta-feira, às 21h30. Será a primeira vez de uma narradora feminina no futebol masculino na emissora.
Por coincidência, a estreia de Renata Silveira no SporTV foi em 2021 em um jogo do Botafogo: goleada por 5 a 0 sobre o Moto Club, também pela Copa do Brasil. Na ocasião, o clube alvinegro a presenteou com uma camisa.
– Aquele dia 10 de março de 2021 foi inesquecível. Deu tudo certo, goleada, estreia, festa, virei amuleto de torcida e só motivos para comemorar. Realmente comecei com o pé direito e espero que todo esse astral e energia positiva me acompanhem também nesta quarta-feira – disse Renata Silveira, ao “UOL”.
A narradora celebrou a oportunidade de trabalhar em Ceilândia x Botafogo.
– O sentimento é de muito orgulho por toda a minha trajetória e principalmente de representatividade. É uma conquista pessoal e também de todas as mulheres que lutam e lutaram pelo seu espaço no esporte – declarou Renata, que vem se tornando uma referência para outras narradoras.
– Essa é a melhor parte do processo. Ser referência para as próximas gerações me motiva ainda mais. É uma realização profissional que nem consigo explicar direito, acredito que a ficha vai caindo aos poucos. Por enquanto estou curtindo cada jogo que narro e com certeza vou me orgulhar de toda essa história que estou construindo – completou.