A comentarista Ana Thaís Matos disse esperar que a chegada de investidores estrangeiros, como é o caso de John Textor no Botafogo, contribua para melhorar o Brasil como um todo. Para ela, a entrada neste momento de crise financeira do país soa como “loucura”.
– As pessoas que têm muito dinheiro costumam ter uma visão de sociedade, de mundo, muito diferente. Quero acreditar que esses milionários que enxergam potencial no futebol brasileiro querem que o Brasil também melhore, acho que é o recado nas entrelinhas. Como sempre achei que o futebol é um recorte da sociedade, apostar no Brasil, nesse momento que vivemos no país, me parece como uma loucura – disse Ana Thaís, no “Seleção SporTV”.
Apresentador do programa, André Rizek foi mais pragmático e disse que a situação financeira do Brasil, com o real enfraquecido perante às principais moedas do mundo, deixa os clubes mais “baratos” para serem adquiridos por investidores de fora.
– Você é uma sonhadora, eu sou mais pragmático. Nossa moeda está muito desvalorizada, nosso clubes estão na baixa, então está barato hoje para quem está nos EUA, na Europa, comprar um clube brasileiro. Estamos em liquidação, para bem resumir. Tomara que dê certo e que as torcidas sejam felizes – opinou Rizek.