A temporada de 2025 definitivamente não é boa para Botafogo. Eliminado de todas as competições que disputou, o time tem o Campeonato Brasileiro até o fim do ano e não decola. Neste domingo, perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, o que gerou uma reflexão da comentarista Ana Thaís Matos, no “Aquecimento SporTV”.
– O Botafogo precisa se encontrar. A gente está falando muito do Botafogo, um time que investiu muito, contratou muito, mas é um time em formação toda semana, né? E esse time em formação toda semana está pagando um preço muito alto. Tem que correr atrás de uma vaga na Libertadores no próximo ano pra justificar esse tanto de investimento. E é muito pouco o Botafogo fora da Libertadores de 2026 – afirmou Ana Thaís.
O comentarista Grafite lembrou que o Botafogo optou por remontar elenco.
– Se desfez com muita facilidade, não teve o pensamento de manter uma equipe vencedora, uma continuidade de um projeto vencedor. E nem sempre dá certo encontrar jogadores do mesmo nível. Até encontra do mesmo nível, mas desempenhar e se adaptar tão rápido como foi o Luiz Henrique, o próprio Almada, é difícil no mercado – explicou Grafite.