O Botafogo se tornou SAF em 2022, tem expectativa grande por reforços e conquistas, mas está apenas no início do processo, com dificuldades e altos e baixos no Campeonato Brasileiro. Comentarista do Grupo Globo, Ana Thais Matos recordou o exemplo do Palmeiras para dar dica aos torcedores alvinegros, em uma postagem em seu perfil no Instagram.
Leia abaixo:
“Foto de 2017. Palmeiras foi vice campeão brasileiro, depois de levar a Copa do Brasil de 15 e o BR16 (cobri esses três anos da equipe). Depois vieram os títulos do BR18, a Copa do Brasil com Abel e as Libertadores.
O Palmeiras passou no mínimo três anos se reestruturando. Se falava muito do grande patrocínio da Crefisa, mas muito, muito mais do que contratar jogador (como Borja, Dudu, Weverton, por exemplo), o clube investiu em estrutura. Buscou o melhor diretor pra base, um grande e discreto gerente de futebol, um diretor de futebol que dava as caras, investiu Muito no até então criticado Depto Médico, trazendo médicos modernos e sem relação com conselhos, etc, trouxe fisioterapeuta, trouxe de fora know how de recuperação de lesão, avaliaram até a argila do campo de treinamento com um martelo e detectaram que ali ocasionava também mtas lesões nos jogadores.
Em 2015 o Palmeiras contratou muito jogador, atleta de vários cantos do Brasil e de fora também. O grande desafio era deixar todos no mesmo ritmo físico, psicológico, força e técnica. Acertou em alguns nomes, errou em outros, trocou de técnico, mas tudo era processo. Também não pensou duas vezes em trocar de técnico. Errou, acertou. Optou em ganhar títulos na bacia das almas pq ganhar acalma torcida e facilita o trabalho preguiçoso de mta imprensa clubista.
Eu digo que hoje, em 2022, é “FÁCIL” jogar no Palmeiras. A estrutura faz sua parte, o resto depende da dedicação e empenho e talento do atleta e treinador. Por isso também os resultados incríveis de Abel Ferreira, a perseverança de Rony, a evolução de Scarpa, o “surgimento” de Danilo, Menino, Veron e tantos outros.
Não é de uma hora pra outra. Tem mtos erros, claro, mas é processo.
Fica a dica para os amigos torcedores do Botafogo. Vejo processos parecidos. Paciência, mas vigiar e cobrar.”
Ver essa foto no Instagram