A comentarista Ana Thaís Matos criticou o desempenho do Botafogo na temporada 2025, depois dos títulos conquistados no ano anterior. O Glorioso fechou o Campeonato Brasileiro na sexta posição, com vaga na pré-Libertadores – que pode se tornar vaga direta caso Cruzeiro ou Fluminense conquiste a Copa do Brasil.
– O Botafogo não pode se dar ao luxo de achar que o sexto lugar está bom. Está bom pelo que aconteceu na temporada, mas um time que teve o nível de investimento que teve, brigou por tudo e ganhou no ano passado, esse ano negligenciou a temporada. Ficou como lição, ano que vem não dá para fazer o mesmo, porque a nossa temporada vai ser diferente. O Botafogo tem obrigação, sim, de voltar a disputar títulos com Palmeiras, com Flamengo, com os times que estão lá nas cabeças – comentou Ana Thaís na “Globo”.
O Botafogo teve quatro técnicos na temporada – Carlos Leiria e Cláudio Caçapa (interinos), Renato Paiva e Davide Ancelotti – e caiu nas oitavas de final do Super Mundial e da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.








