Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Análise: brilho de Matheus Nascimento é só o que Botafogo teve de positivo em vitória sobre o Nova Iguaçu

Por: FogãoNET

Análise: brilho de Matheus Nascimento é só o que Botafogo teve de positivo em vitória sobre o Nova Iguaçu
Vitor Silva/Botafogo

Enquanto o Botafogo enfrentava o Nova Iguaçu no Nilton Santos, John Textor publicou em suas redes sociais uma foto para mostrar que acompanhava o duelo de seu escritório, na Flórida, nos EUA. É possível que o empresário tenha gostado mais do que viu do que os demais torcedores. Os 2 a 0 não foram acompanhados de uma boa atuação coletiva. Mas o pobre futebol jogado foi compensado pelo destaque individual de Matheus Nascimento, autor dos dois gols — um deles de letra. E, para quem comprou o clube com o intuito de inseri-lo numa rede global de revelação e venda de talentos, nada faz os olhos brilharem mais do que uma noite de protagonismo da principal promessa alvinegra.

— Sei que é um início. Consegui fazer estes gols e agora é manter a tranquilidade para dar continuidade ao trabalho. Não vou me iludir com eles — afirmou a joia de 17 anos.

O resultado recolocou o Botafogo no topo da tabela do Estadual. Tem os mesmos dez pontos que o Vasco, mas leva a melhor no saldo de gols (6 contra 5). Na quinta, vai defender esta liderança no primeiro clássico do time no ano, contra o Fluminense, no Nilton Santos.

A boa condição na tabela, contudo, não condiz com o que foi o jogo do Botafogo. A boa condição na tabela, contudo, não condiz com o que foi o jogo do Botafogo. Não por ter tido menos posse do que o Nova Iguaçu (45% contra 55%). Afinal, desde que passou a ser comandado por Enderson Moreira o time quase sempre optou por deixar o adversário ficar com a bola e apostar nos contra-ataques em velocidade. O problema é que, na maior parte do tempo, a equipe não conseguiu realizar aquilo a que se propôs.

O maior problema do Botafogo foi o buraco entre a zaga e o meio-campo, o que obrigou os homens da primeira linha a abusarem dos chutões, o que quase nunca dava certo. As jogadas só fluíram um pouco mais no segundo tempo, a partir das entradas de Luiz Fernando e Erison, o que favoreceu o cenário para o brilho de Matheus. O garoto garantiu a vitória primeiro com uma finalização bem colocada, aos 17. Depois, aos 32, com o de letra. Um golaço certamente aprovado por Textor.

Fonte: O Globo Online

Comentários