Enquanto busca um novo técnico para acelerar a busca por reforços, o Botafogo sob a gestão de John Textor também olha para o atual elenco. E, segundo o “UOL”, a análise é de que muitos atletas não se encaixam no perfil desejado pelo empresário.
O portal acrescenta, ainda, que já há “alguns nomes na berlinda”. A informação vai contra uma declaração do próprio John Textor dada essa semana ao “Canal do TF”, que não dispensaria ninguém agora – a alternativa seria “descer” alguns atletas para o time B que pretende implantar.
– Estamos montando não só um time A, como também um time B. Mesmo sabendo que tínhamos chances de sair de contratos agora, escolhemos não sair de nenhum. Ficaremos com todos os jogadores. Os que estiverem bem para competir pelo primeiro time, serão encorajados para fazê-lo. O restante a gente gostaria que ficasse conosco para se desenvolver no time B, pois nunca se sabe o que acontece na vida de um jovem quando veem o treino correto, o sistema correto. Alguns jogadores podem não estar indo bem agora nesse sistema, mas podem ir melhor em um novo sistema. Então é importante que montemos um time B entre 20 e 23 anos – explicou Textor.
À exceção de Carlinhos, Gabriel Tigrão, Kayque e Jonathan, todos os atletas do atual elenco tem contrato pelo menos até o fim do ano. Os dois primeiros, no entanto, terão de passar por cirurgias e, assim, devem estender seus vínculos, já que pela legislação nenhum clube pode dispensar atletas lesionados.